Por que seu site deve ser responsivo

Por que seu site deve ser responsivo: as razões

Site Responsivo

Além das vantagens estéticas de ter um site responsivo, é o critério atual, pois quem utiliza celulares, que é a grande maioria, fica com mais praticidade na visualização dos conteúdos exibidos na Web.

Não é mais novidade, dizer que smartphones, tablets são os principais meios de acesso a internet no mundo e o Brasil não fica atrás dessa tendência. As últimas estatísticas revelam que além das vendas computadores terem caído muito, em relação a equipamentos menores, no Brasil, o acesso a partir de celulares já ultrapassam muito no uso da Internet, comparados com computadores convencionais.

Em todos os lugares estamos mais conectados, seja por wifi ou celular. A todo instante estamos sendo impactados por marcas dos mais diversos setores. As redes sociais tem um grande papel nisso. É através delas que muitas pessoas descobrem uma empresa ou são impactadas por elas, você já percebeu isso?
O design responsivo, nesse cenário, é mais do que necessário, é questão de sobrevivência. Adequar um mesmo layout a várias telas é a única solução.

Com esta técnica, o usuário acessa um site em uma tela grande (televisão) ou tela pequena (celular), e tem a mesma qualidade de visualização dos conteúdos.

A navegação nessa estrutura de apresentação de layout é muito mais agradável pois os elementos do contexto se encaixam em todos os tamanhos de telas, e levam mais vantagens competitiva, pois, os visitantes tem mais eficácia no seu objetivo, isso gera créditos por mais permanência no site e aumenta a chance das visitas se transformarem em um contato, negócio, em uma compra.

Desenvolva o seu site o mais flexível e atual possível, preze pela usabilidade e acessibilidade, permita que os seus visitantes tenham acesso rápido às informações de sua marca e não encontrem dificuldades para achá-las, sempre pense na menor distância possível para se chegar a um resultado.

Nunca é muito dizer o quanto um bom design é de extrema importancia, pois, é ele que reterá o visitante no site. Obtenha um layout limpo e com textos sinceros, isso é atrativo.

O site que não for responsivo, ficara atrás do site que for responsivo nas pesquisas.

Você esta esperando a crise acabar?

Você esta esperando a crise acabar?

Esperar a crise acabar para começar a agir é ficar parado por tempo indefinido e correr o risco de fechar as portas definitivamente, e mais, você faz uma padrão em cima da situação. Você pode usar a crise a seu favor antes que a crise fique como um argumento de andar para trás.

Essa crise não é de hoje

Neste momento econômico que estamos passando já vem sendo criado a bastante tempo, e não será em 1 ano ou alguns meses que irá conseguir cobrir todos os fatores que causaram esta grande dívida do país que por consequência atinge todos os que moram nele.

Ficar informado sobre o que realmente é a crise e o que a causou é importante para sabermos o contexto da economia atual, seja por causa da má administração do governo, dívidas antigas do país, influência de mercado exteriores e etc.

Entenda a importância de conhecer mais sobre este caso que está atingindo todos, mas tenha em mente o principal: use estas informações para buscar novas soluções e aprender a inovar com o mínimo possível de recursos. Não se entregue a crise, pelo contrário, aprenda a vence-la!

A crise no Brasil é real

Empreender no brasil nunca foi fácil e colocar toda a culpa em cima da crise é fácil, mas é algo que não é real. Sempre tivemos crises, seja ela pequena ou grande, visível ou não. Ela literalmente existe!

Não seja otimista exagerado para acreditar que ela não está aí, mas também não seja pessimista demais para se entregar a ela, apenas veja em sua volta quantas oportunidades ela está gerando para empreendedores e empresas que realmente buscam solucionar problemas e melhorar a vida das pessoas.

Não finja que os problemas não existem, pois são eles que nos fazem evoluir e crescer. Mas isso acontece apenas com quem não se entrega e aprende a superar seus próprios limites.

Crise também gera oportunidades

Se a crise gerar mil problemas, você terá mil chances de gerar soluções e ganhar com isso.

Se não houvesse problemas ninguém iria soluciona-los, então não leve a crise como algo que irá destruir a sua empresa. Veja ela como um fato que tirou as empresas da acomodação do mercado e que irá fazer a sua empresa crescer e ter reconhecimento graças as inúmeras oportunidades que ela está gerando para quem realmente busca inovar e ajudar o mercado.

Quanto mais ficar parado pior vai ficar

Se você está esperando a crise passar para continuar crescendo, tenho uma má notícia, ninguém ganha uma corrida ficando parado nos boxes.

A maioria estão apenas vendo o lado ruim da crise e reclamando de diversos pontos que podem ser responsáveis por este momento econômico no pais, mas isso não irá ajudar nenhuma delas a continuar no mercado e conquistar seu espaço em meio a tantas outras empresas querendo a maior fatia de clientes.

Então não fique parado vendo as coisas acontecerem como se estivesse na platéia. Tome uma atitude e mostre o potencial da sua empresa, suba no palco e mostre seu talento.

Aproveite para sair na frente

Já que muitas empresas estão recuando e segurando todas as novas formas de investimento por causa da crise você deve fazer o inverso para se diferenciar.

Calcule os riscos e invista pesado para ganhar mercado agora, pois os consumidores estão pesquisando mais e pensando muito antes de adquirir algum produto ou serviço, e você pode aproveitar isso para mostrar a sua qualidade.

Grandes empresas possuem mais responsabilidades então a crise afeta muito mais elas do que as menores, aproveite esta vantagem e faça o melhor custo benefício para as pessoas, e principalmente informe isso a elas com campanhas publicitárias e uma boa estratégia de marketing. Não faça como a maioria que quando as coisas apertam o primeiro corte que fazem é na publicidade. Este é o maior erro que muitos cometem, pois cortar esse departamento é como cortar a ligação entre a sua empresa e seu consumidor, e assim matar de vez a sua empresa.

Atualize os seus negócios

Você ainda usa estratégias de venda usadas a 10 anos atrás? Divulga a sua empresa sempre nos mesmos meios de comunicação? A sua loja, seu produto ou seu serviço tiveram alguma grande inovação nos últimos anos? Essas são algumas questões que você precisa refletir para saber se está inovando ou está parado no mercado.

A crise econômica do pais atinge a todos, mas a “crise” interna de uma empresa atinge apenas a ela mesma. Uma crise interna pode ser desde um mau atendimento, falta de inovação, dificuldades em cumprir prazos, ineficiência nos processos, falta de qualidade nos produtos e serviços e etc.

O bom da crise dentro de uma empresa é que você tem total poder para acabar com ela, ao contrário da crise econômica do pais no qual somos dependentes de diversos pontos para ela acabar.

Busque melhorar o que está em seu poder e o restante fique informado, mas não perca tempo e energia com isso, pois a sua empresa precisa desses pontos para crescer.

Sucesso na empreitada e até a próxima.

Estratégia de marketing digital

estrategia para resultados

Como funciona?

Nossa equipe de especialistas em soluções online oferece uma análise individualizada, para que você possa estabelecer um contato qualitativo com seu público­-alvo. Traçamos o plano mais eficiente para cada tipo de empreendimento, nas principais frentes do marketing digital.

Performance
Uma navegação rápida e eficiente garante uma experiência fluida e fácil, capaz de converter mais cliques em lucratividade.

Usabilidade
O design do seu site interfere diretamente na experiência do usuário. Um ambiente inteligente transmite credibilidade e confiança.

SEO
A utilização de termos e palavras-chave precisos possibilita que um número maior de potenciais clientes encontre a sua empresa.

Rankeamento no Google
Um bom posicionamento nos resultados das buscas aumenta a visibilidade do seu negócio e o diferencia da concorrência.

Responsividade
Estar adaptado a qualquer plataforma, sistema operacional e navegador deixa o seu website ainda mais acessível.

Redes Sociais
O engajamento e a influência em ambientes como Facebook, Twitter e Google+ aproxima ainda mais marcas e clientes.


Quais são as vantagens?

Visibilidade
Aproveite o nosso estudo para impulsionar a sua relevância na web e alcançar um número ainda maior de pessoas.

Análise Social
Juntamente aos serviços citados acima, disponibilizamos um relatório sobre o engajamento e a influência do seu negócio nas redes sociais.

PS. Queremos ajudar a sua marca a crescer, com um tratamento personalizado e transparente.

Presença digital

CRESÇA E APAREÇA, LUCRE NO MUNDO DIGITAL!

conicNão é nenhum segredo que consumidores procurem cada vez mais informações sobre produtos e serviços online.

Anúncios passam desapercebidos porque damos mais atenção as recomendações de amigos nas redes sociais.

Como os consumidores de hoje estão conectados ao mundo digital, grandes marcas gastam enormes quantias de dinheiro através da presença online.

Então o que as pequenas e médias empresas podem fazer sem comprometer seu orçamento para pagar designers, desenvolvedores de sites, marketing e publicidade.

Para isso temos a opção de serviços digitais especializados para inserir sua marca, seu produto ou serviços em todos os canais digitais.

Nossa plataforma de trabalho é completa, se resume em destacar seu negócio em redes sociais, websites e lojas virtuais. Tudo desenvolvido por nossa equipe de acôrdo com a necessidade que o seu negócio precisar.

Com os serviços da CBi Arte Digital você terá sua presença digital mostrada com detalhes sobre a sua empresa, serviços e produtos.

CBi é uma equipe especializada que trabalha para ajudar negócios de pequeno e médio porte a estabelecer e manter uma presença online, especialmente em redes sociais, usando tecnologias para potencializar recursos e entregar uma solução digital de alta eficiência.

Usamos ferramentas para melhor se adequar ao seu negócio e gerar uma solução personalizada.

Criamos seu site, loja virtual, campanhas publicitárias. Criamos ilustrações e conteúdos, para aumentar vendas e obter mais lucro. Comece agora!

Como as redes sociais influenciam um e-commerce

ecommerceSegundo pesquisas, cerca de trinta por cento dos brasileiros acessam ao menos uma vez ao dia as redes sociais para consultarem a relevância de marcas. O estudo ainda aponta que a existe a probabilidade de 36% do consumo de algum produto ou serviço partindo de algum desses internautas. Atualmente às redes sociais passaram a ter uma importância significativa como ferramenta de comunicação entre uma loja virtual e seus consumidores. A linguagem clara e assertiva ajuda a dar destaque à alguns pontos importantes em um comércio eletrônico.

– Um usuário de rede social pode compartilhar as postagens de uma fanpage ou seguidor, recomendando o consumo daquele produto ou serviço. Dessa maneira, gera uma melhor confiança das pessoas com a sua marca, além disso, o engajamento em redes social é parte do algoritmo dos principais buscadores, melhorando o posicionamento do e-commerce no ranking de busca.

– Ao se criar uma fanpage, os próprios administradores podem ter o controle das pessoas que seguem e curtem as suas postagens, assim a comunicação, divulgação de promoções, eventos e lançamentos de produtos se tornam mais assertivos, diretos e coerentes com o seu objetivo.

– Auxilia no trato da insatisfação que alguns clientes possam ter com um e-commerce. Desde problemas de entrega, até produtos defeituosos que poderiam ocasionar em uma imagem negativa para uma loja virtual.

– A velocidade em que a informação online é trocada, exige uma rápida resposta aos consumidores, o que acaba criando uma espécie de ‘serviço de atendimento ao cliente’, permitindo atender de forma mais transparente e ágil eventuais problemas que possam ocorrer, preservando a marca e até mesmo criando a possibilidade de reverter uma situação de crise.

As redes sociais não tem como principal característica gerar vendas, entretanto, uma comunicação bem pensada pode atuar de maneira decisiva durante um processo de compra. Segundo estudos, cerca de 63% dos brasileiros só compram alguma coisa após consultar as redes sociais, utilizando como métrica de avaliação a opinião de outros consumidores.

Logo a rede social atua de maneira eficaz durante o processo de branding (construção de marca), melhorando a presença online da marca, o que pode vir a ampliar as vendas, pois uma marca bem estruturada faz a diferença durante o momento de escolha do consumidor.

Como aumentar vendas através das Redes Sociais?

beneficios-redes-sociaisComo criar meios para aumentar suas vendas através das Redes Sociais?

Vender mais e alcançar resultados melhores. Superar expectativas pessimistas e especulativas. Imprimir uma marca no mercado e potencializar os números de uma empresa. Como crescer em tempos de crise? Como identificar as estratégias certeiras para que o seu negócio prospere e mantenha-se estável dentro do cenário econômico atual? As respostas para essas questões podem estar nas Redes Sociais, um verdadeiro celeiro de oportunidades inesgotáveis. E você, está pronto para administrar e utilizar essas ferramentas a seu favor???

O desafio do momento é estar conectado com o consumidor. O acúmulo de informações, a grande demanda de plataformas a pulverização dos meios tecnológicos colocaram uma lente de aumento sobre a necessidade de um estudo estratégico sobre a utilização das redes sociais como canal de vendas, com o objetivo de identificar aquelas que serão mais adequadas ao seu tipo de negócio – estabelecendo um paralelo entre as preferências e comportamentos do público-alvo da sua marca.

Uma pesquisa realizada por consultoria especializada no universo digital, mostrou que os brasileiros estão no topo da pirâmide, quando o assunto é tempo dedicado para utilização de redes sociais, com uma média 60% maior em relação ao restante do Planeta. De acordo com os dados colhidos, atrás do Brasil estão as Filipinas, Tailândia, Colômbia e Peru.

Os números impressionam: em média, os brasileiros gastam 650 horas por mês em redes sociais. O Facebook desponta absoluto na preferência dos usuários, como a maior rede social em número de visitantes únicos – um total de 58 milhões de pessoas, representando um alcance de 78% do total de usuários únicos do Brasil.

885bbÉ nas redes sociais que os brasileiros demonstram suas ideologias, suas convicções, seus anseios, suas preferências e opiniões. Essa “transparência” dos internautas do Brasil sinaliza para uma oportunidade para colher dados e informações relevantes sobre o perfil dessas pessoas que estão expostas na rede. Cruzar esses itens analisados com as necessidades de uma empresa é uma estratégia eficaz para gerar insights e criar mecanismos de vendas mais personalizados.

As redes sociais como influenciadores no processo de compra

Outro papel importante das redes sociais é a troca de experiências e opiniões sobre determinado produto ou serviço. É muito comum que uma pessoa recorra a esses meios para tirar dúvidas, entender mais sobre o item desejado, pesquisar sobre a reputação da marca e, até mesmo criar vínculos com outros usuários, criando aquilo que podemos chamar de “tribos modernas”.

Ao criar uma campanha voltada para as Mídias Sociais, é interessante entender que esta ação terá o importante papel de consolidar o prestígio da marca entre os consumidores atuais, além de estabelecer um elo com futuros clientes. Esta estratégia visa gerar a confiança no usuário, criando uma caminhada segura na qual ele possa tornar-se um fã, um evangelizador e até mesmo um defensor da sua empresa.

A única maneira de uma empresa criar vínculos através das redes sociais é gerar empatia com o público. A premissa básica para este desafio é estar sempre pronto para ouvi-lo, atendê-lo e identificar (até mesmo prever) suas necessidades, anseios e dores. Esse tipo de estratégia aumenta significativamente o número de acessos do seu site, por exemplo, podendo ser convertido em vendas.

É importante pensar em alcance das publicações nas redes sociais. Logo, posts elaborados apenas para “constar” na página podem ser um verdadeiro tiro no pé, fadados ao total desprezo dos usuários. Crie estratégias para engajar e aumentar a visibilidade do conteúdo criado. Seja único. Seja relevante e inteligente. Fuja do óbvio e crie uma forma autentica de manter a sua presença digital. O resultado pode ser altamente positivo.

Dicas para não ser apenas “mais um” nas Redes Sociais

socialFoco no Conteúdo: O Marketing de Conteúdo, com toda a sua abrangência de estratégias, desponta como um excelente aliado na hora de fazer a diferença nas redes sociais e conectar-se mais direta e intimamente com o consumidor final. Conteúdos interessantes, personalizados de acordo com o mercado a ser atingido podem revolucionar os resultados da sua empresa. Descubra quem são os usuários da sua marca e fale diretamente com eles. Crie laços e vínculos. Acima de tudo, tenha em mente que, muito além de vender um produto ou serviço, você precisa despertar o interesse, gerar vontade, instigar e transformar o ato de compra na realização de um sonho.

Imagens e vídeos: Crie conteúdos com imagens ilustrativas e vídeos para que as pessoas sintam-se convidadas a compartilhar a publicação e, consequentemente, impulsionem a sua audiência. Não perca de vista o caráter “recreativo” das redes sociais – muitas pessoas passam horas no Facebook, por exemplo, apenas para efeito de distração. Logo, você precisa passar a sua mensagem da maneira mais sutil, inteligente e lúdica possível.
O Instagram e o Snapchat são dois exemplos recentes que provam a preferência do usuário por posts com menos textos e mais imagens. O alto índice de compartilhamentos e likes asseguram que, criar estratégias mais visuais podem pulverizar a sua marca e aumentar o seu alcance. Isso não significa que você deve utilizar imagens meramente ilustrativas. Comunique através desses artifícios e ganhe a atenção do seu público.

Não perca o Mobile de vista: Seguindo aquela premissa do “artista vai aonde o povo está”, as empresas devem estar atentas aos comportamentos dos consumidores da sua marca, num contexto macro dentro de uma sociedade. É sabido que o fenômeno dos smartphones veio para ficar. De acordo com um estudos, só em 2015, cerca de 83% dos acessos à internet serão realizados através dos dispositivos móveis.
As empresas precisam vencer as resistências contra o mobile e vislumbrar neste nicho uma oportunidade de vendas. Para tanto, é necessário criar formatos e conteúdos responsivos, adequados para este tipo de plataforma. É uma tendência que dificilmente perderá força, portanto, invista seus esforços para o mobile e conquiste resultados consideráveis.

Relacionamento com o usuário: Tão importante quanto gerar conteúdo relevante e estar pronto para ser visto em todas as plataformas é a maneira como você vai se relacionar com o seu cliente. As melhores estratégias e campanhas para redes sociais naufragam se o bom relacionamento com o público-alvo não for o mais assertivo, empático e direto possível.
O monitoramento das redes sociais facilita a tarefa de estar atento àquilo que sua audiência comenta ou reage acerca da sua marca. Além disso, é interessante ficar atento ao tempo de resposta de uma pergunta, aos comentários e postagens nas suas redes sociais. Esse tipo de postura gera uma maior segurança do usuário e, consequentemente, possibilita a criação de vínculos que, possivelmente serão convertidos em bons resultados para a sua marca.

Como trocar senha webmail cpanel

CONFIGURAÇÕES ILUSTRADAS PASSO A PASSO

1º Passo:

Acesse nosso site www.cbiarte.com.br e no campo WEBMAIL/CLIENTE, coloque seu e-mail e a sua senha como na imagem abaixo:

trocar senha do e-mail

2º Passo:

Depois disso, você estará logado no Webmail de sua CONTA DE E-MAIL
Clique no ícone do canto inferior esquerdo denominado ALTERAR SENHA, conforme a imagem abaixo:

como trocar senha webmail cpanel

3º Passo:

Crie uma senha de 8 dígitos, contendo letras e números, clique em ALTERAR A SENHA.
Esse procedimento aumentará muito a segurança do e-mail para você e aos seus clientes.

como trocar senha webmail cpanel

* Após modificar a senha do Email, insira a senha nova quando pedir no seu programa de e-mail habitual.
* Utilize um dos 3 programas de Webmail (clique no logo): HORDE – RONDCUBE – SQUIRRELMAIL.

Configuração Windows Live Mail

CONFIGURAÇÕES ILUSTRADAS PASSO A PASSO

1º Passo:

Abra o Windows Live Mail, selecione a aba “Contas”, e clique em “Email +” para adicionar uma conta nova.

configuracao windows live mail

2º Passo:

Preencha o endereço de e-mail desejado, a senha, nome para exibição, selecione “Definir configurações do servidor manualmente” e clique em “Avançar”.

configuracao windows live mail

3º Passo:

Em tipo de servidor selecione “POP”
Endereço do servidor de Entrada, digite: “mail.dominio.com.br” e Porta “110”
Autenticar usando: “Texto não criptografado”
Coloque: nome de usuário (é o seu e-mail) e sua senha
Endereço do servidor de Saida, digite: “mail.dominio.com.br” e Porta “587”
Marque a opção: “Requer autenticação” e clique em “Avançar”

configuracao windows live mail

4º Passo:

A conta foi adicionada, devido ao requerimento de autenticação do servidor, veja mais abaixo as configurações para receber/enviar com sucesso.

configuracao windows live mail

Sua conta de Email foi adicionada com sucesso

Configuração Outlook 2013

CONFIGURAÇÕES ILUSTRADAS PASSO A PASSO

1º Passo:

Configuração de E-mails no Outlook 2013 com Windows 8 ou superior.
Abra o Outlook 2013 > no menu clique em ARQUIVO > INFORMAÇÕES > ADICIONAR CONTA

configuracao outlook office 2013

2º Passo:

Abrirá a janela de Configuração automática de Conta, marque a opção Configuração manual ou tipos de servidor adicionais.

configuracao outlook office 2013

3º Passo:

Escolha a opção de POP ou IMAP e clique em avançar

configuracao outlook office 2013

4º Passo:

Preencha os campos conforme as dicas da tela abaixo, após preencher os dados clique no botão Mais Configurações…

configuracao outlook office 2013

5º Passo:

Na aba Servidor de Saída marque Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação

configuracao outlook office 2013

6º Passo:

Na aba Avançado altere a porta SMTP de 25 para 587

configuracao outlook office 2013

Sua conta de Email foi adicionada com sucesso

Configuração Outlook 2010

CONFIGURAÇÕES ILUSTRADAS PASSO A PASSO

1º Passo:

Clique em “Avançar” na tela inicial, conforme a figura abaixo…
Se já existir uma conta, após abrir o programa, clique em “Arquivo” > “Informações” > “Adicionar conta”

configuracao outlook office 2010

2º Passo:

Na tela seguinte, selecione a opção “Sim” e clique novamente em “Avançar”

configuracao outlook office 2010

3º Passo:

Na tela abaixo, marque a última opção “Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais” e clique em “Avançar”

configuracao outlook office 2010

4º Passo:

Na próxima tela, marque a opção “Email da Internet” e clique em “Avançar”

configuracao outlook office 2010

5º Passo:

A seguir, na janela “Configurações de Email na Internet”, complete os campos conforme a ilustração abaixo, clique em “Mais Configurações…”.

configuracao outlook office 2010

6º Passo:

Configurações de Email na Internet, insira suas informações pessoais, informações da conta de Email e servidores.

configuracao outlook office 2010

7º Passo:

Nesta tela, no opção “Servidor de saída (SMTP)” altere de 25 para 587 e clique em “OK” e concluir.

configuracao outlook office 2010

Parabéns, sua conta de Email foi adicionada com sucesso!