Hoje a internet possibilita que o consumidor tenha um papel mais ativo nesse processo. Olhando para o resultado da pesquisa Digital 2022, publicada em parceria entre We Are Social e Hootsuite, podemos ver que no mundo já há quase 5 bilhões de pessoas que utilizam internet, um crescimento de 4% na comparação com o ano anterior, enquanto que 4,62 bilhões possuem perfis ativos em redes sociais, que representou um aumento de 10%.

 

Isso indica que o movimento focado no digital não para de avançar e ficar de fora dessa tendência é praticamente ficar para trás quando falamos da concorrência no mercado cada vez mais competitivo.

 

Outro indicativo importante na pesquisa é o tempo que o seu público passa online: são aproximadamente 7 horas por dia usando a internet.

 

Mas qual será o volume de pessoas que podem ser consideradas como público-alvo no contexto brasileiro? Olhando especificamente para os dados da pesquisa relacionados ao Brasil, vemos que já são mais de 165 milhões de usuários com acesso à internet, com um detalhe: nós passamos mais de 10 horas por dia conectados, ou seja, mais de 3 horas em relação a média global.

 

Dessa forma, fica claro que o caminho para vender mais e crescer está no uso de ações online. O desafio agora é como chegar até essa audiência de maneira relevante, que chame a atenção para as ofertas que sua empresa pode realizar.

 

Mas, apesar de parecer desafiador, o Marketing Digital é, na verdade, uma enorme oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócio.

 

Além disso, inclui diversas frentes de atuação, como Marketing de Conteúdo, Email Marketing, redes sociais, dentre outras, o que aumenta seu alcance e influência no processo de compra dos consumidores. Confira todos os detalhes a partir de agora!

 

 

 

Créditos:
Resultados Digitais