Benefícios para seu negócio em ter um website atualizado
Muitos empresários ainda resistem a acreditar que a internet é uma boa ferramenta para fazer negócio. É até compreensível pois a internet é algo mais abstrato do que uma loja física onde efetivamente ocorrem os negócios.
Para isso, criamos esse conteúdo que vai ajudá-lo a identificar os principais benefícios que seu negócio terá após ter um website atualizado e funcionando.
Esteja certo que seguindo esses passos você verá as relações entre seus clientes e seu negócio sob um ângulo novo e diferenciado.
a – Seu negócio passa a ser encontrado nas pesquisas do Google.
Ok, e porque isso é importante? O Google é simplesmente o maior indexador de sites do mundo e é responsável por mais de 800 milhões de pesquisas em 1 único dia.
Segundo informações da própria empresa, cerca de 70% dos usuários pesquisam na internet antes de tomar uma decisão de compra. Para se ter uma ideia da força da internet nos negócios, pesquisas mostram que a maioria das empresas que decidem investir em um website triplicaram seu faturamento 6 meses após o investimento. Certamente seu público-alvo está procurando pelo produto ou serviço que você vende no Google, mas hoje ao invés de encontrar o seu negócio eles encontram a concorrência que já tem presença online através de um site.
b – Mostre com mais detalhes o que você vende
Ao acessar o website do seu negócio as pessoas vão saber detalhadamente qual o tipo do seu negócio, o que você vende e qual o valor do seu produto ou serviço.
De posse dessas informações, fica muito mais fácil o cliente equalizar a relação de custo-benefício e decidir se compra ou não o que o seu negócio vende. Estando o cliente na sua página, vendo seus produtos e seus preços é muito mais fácil ele pegar um telefone e entrar em contato ou enviá-lo um e-mail pedindo mais informações sobre um produto ou serviço.
c – Ganho de credibilidade e força de mercado
Ao investir em um website sua empresa passa a ser vista com mais credibilidade pelos clientes, pois eles agregam valor a sua marca quando sabem que sua empresa tem um website. Consequentemente, sua marca fica mais forte no mercado junto a concorrência já que clientes preferem consumir em empresas as quais enxergam mais valor e credibilidade.
Investir em website é o primeiro passo para um trabalho de médio/longo prazo de fortalecimento de marca no mercado.
d – Um website é mais um canal de venda
Um website passa a ser mais um canal de venda da sua empresa. Isso mesmo, você pode vender e negociar com seus clientes ou com clientes de qualquer lugar do mundo através do seu website. Seja através de um formulário de captura de e-mails ou de uma loja virtual, seus clientes terão um canal a mais para conversar com você e consumir seu produto.
e – Exposição da marca 24 horas por dia 7 dias por semana
Sua empresa estará online e disponível 24h para ser visitada, aumentando a exposição da sua marca. Independente da hora ou do lugar, qualquer cliente que pesquise pela sua marca poderá acessá-la de um computador, tablet ou smartphone contribuindo para exposição e fortalecimento da sua marca no mercado frente aos concorrentes.
f – Você pode atingir clientes que usam dispositivos móveis para comprar
Seu negócio também atenderá clientes que preferem usar dispositivos móveis para acessar a internet. Um website responsivo é capaz de atender a necessidade de clientes que acessem seu website por um smartphone, tablet ou computador, adaptando o conteúdo do seu site a qualquer tamanho de tela. Falando em dispositivos móveis, eles vem ganhando destaque nas ferramentas de pesquisas dos últimos anos, sendo responsável por mais da metade das pesquisas no Google em todo mundo, segundo informações da própria empresa. Investir em um aplicativo para smartphones para atender esse tipo de cliente é uma opção mais cara, mas um website responsivo atende perfeitamente esse tipo de cliente.
g – Extensão da sua loja física
O website da sua empresa pode ser a extensão da sua loja física. Mesmo que seu negócio só funcione dentro do horário comercial, um website continua “mantendo sua loja aberta” e podendo gerar negócios mesmo depois que sua loja física estiver fechada.
h – Website como uma ferramenta de integração das redes sociais
Seu website é o local ideal para encaminhar clientes que curtem ou seguem seu negócio nas redes sociais. Ele deve funcionar como uma ferramenta de integração com Facebook, Twitter ou Instagram onde você poderá encaminhar seus fãs e seguidores para ter mais informações sobre seus produtos e consequentemente fazer negócios com você.
Então vem a pergunta: devo investir em um website?
Com todas essas vantagens garantimos que investir em um website é a melhor escolha que qualquer micro ou pequena empresa pode fazer nesses tempos em que a tecnologia está cada dia avançando mais e trazendo novidades dia após dia. Não deixe sua empresa cair no ostracismo, invista em um website!