Desenvolvimento de páginas de engajamento para seus clientes com foco em conversão
Uma landing page é um site estático que se concentra em atrair leads por meio de uma ação específica. Ela pode ser uma única página direcionando para o seu site ou pode ser completamente integrada ao seu próprio site.
A ênfase de uma landing page é determinada pelo tipo de empreendimento. É frequente encorajar as pessoas a se cadastrarem ou assinarem algo para receberem ofertas exclusivas, boletins informativos, testes de produtos, e-books completos e outros conteúdos disponibilizados.
Por Que Você Precisa de uma Landing Page?
O benéfico de ter uma landing page, é o foco total, será capturar a atenção do usuário visando a conversão dele para o seu negócio, é direto ao ponto, sem distração como menus, publicidade, etc.
Os esforços de marketing online, incluindo gastos com anúncios e alcance em redes sociais, terão muito mais resultados de você direcionar eles para uma landing page eficiente, quando for apropriado fazer isso.
Como criar uma Landing Page que converte
Defina sua meta de conversão
Dependendo do tipo do seu negócio, você precisa decidir qual ação vai ser a mais eficiente para a sua landing page. Para isso, tenha em mente, “qual é o meu objetivo”
Precisa que seus visitantes comprem seus serviços e produtos, assinem algum plano mensal ou façam download de um aplicativo? Tudo isso precisa ser levado em conta.
Para atingir seus objetivos, você precisa, então, segmentar todo esse processo em metas menores. Você pode, por exemplo, encorajar seus usuários a se registrarem no seu site para testarem um serviço por 30 dias, receber cupons de desconto, um brinde, etc.
Conheça a audiência e tenha todas as características dela em mente sempre que for realizar algum esforço. Analise seu público e o comportamento típico dele em relação ao seu nicho de mercado. Defina o usuário médio e analise o que ele precisa?
Tenha Frases Promocionais de valor
O próximo passo para criar landing pages convincentes é estar ciente sobre o desempenho da sua ação segmentada. Para isso, não seja genérico em sentenças como “A solução ideal para você”, “Aqui você encontrará a felicidade”, “O melhor da cidade”, etc.
Use frases curtas, poderosas e muito específicas.
A mensagem deve ser clara e concisa. Se precisar, adicione um slogan simples e que dê suporte às dimensões de tamanho da proposição principal da sua chamada.
Por exemplo, o Spotify, a marca usa o slogan “Música para Todos” com a adição de “Milhões de músicas à sua escolha”. E nem precisa de cartão de crédito. A frase de impacto do Spotify é oferecer música para todo mundo. E os benefícios são a vasta coleção de músicas que você pode escutar sem pagar nada.
Ter botões para chamadas é crucial
Toda landing page deve ter um botão visível, claro e entendível. Ele é um elemento chave que guia os visitantes ao próximo passo da estratégia bolada pelo dono do negócio.
Não importa se esse é um botão (CTA) ou um formulário de cadastro, ele precisa se destacar entre os elementos da página e ser fácil de clicar.
Abaixo estão alguns exemplos de CTA usados com frequência:
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Assim que você tiver um modelo de layout e uma ideia para CTA, é hora de criar a sua landing page.
Evite Usar Menus e Links
Como você quer que sua landing page converta pelo seu CTA (botão de ação), você não vai querer distrair o leitor com outros elementos que desviem a atenção dele pela sua página. Evite usar muitos links, imagens, cores, e distrações que possa confundir o visitante.
Vídeos tambem ajudam na Conversão
É comum as pessoas não quererem ler muita informação em texto em páginas da internet, então os Vídeos são aliados na estratégia de marketing. Com landing pages, eles podem ajudar na quantidade de conversões. Eles podem ser usados como complementação de informação de qualidade sobre o que você está oferecendo ou vendendo ao visitante ou cliente. Ter sentido na proposta da página de captura.