26 de fevereiro de 2019

Como Divulgar o seu site

Por admin

Quando criamos um site, quer seja para divulgação de ofertas, para vendas ou serviços, queremos que ele seja um sucesso. Conseguir alcançar o objetivo nem sempre é uma possibilidade, muito por conta da concorrência na Web.

Sites feitos por quem não conhece ou mesmo quando não contam com investimos que tragam visibilidade ou uma estratégia de marketing de conteúdo. Sem poder arcar com a “ajuda” de grandes sites que os façam aparecer nas primeiras páginas de pesquisas do Google. Por isso, existem algumas de dicas e direcionamentos para que você possa fazer isso com um baixo custo ou até mesmo de forma gratuita.

Lembramos que, a maior parte das dicas passadas aqui merecem um tempo para surtir efeito. O tráfego orgânico costuma crescer a passos mais lentos, mas no longo prazo, trazem tantos benefícios quanto o tráfego pago (Google Adwords, Facebook Ads, etc).

Ansioso pelas dicas de como divulgar seu site na internet? Bem, vamos lá!

MELHORANDO O FLUXO EM SEU SITE

  1. INVISTA EM REDES SOCIAIS
    As redes sociais hoje reúnem grande parte das pessoas. Dificilmente encontramos pessoas que não possuam contas em plataformas como o Instagram, Facebook ou Twitter. Sabendo disso, link seu site, ou sua marca vinculada ao mesmo, direto para as redes sociais. Esse tipo de integração fará com que o público que navega pelas redes saibam da existência de seu site, e assim ajudando a contabilizar mais acessos a ele.
  2. FAÇA CONTATO, PROCURE SEGUIDORES
    Quer seja através do e-mail marketing ou de mensagens no WhatsApp, procure entrar em contato direto com as pessoas que podem ter interesse em seu site. Esse tipo de tática faz com que você seja muito mais incisivo no envio de seu site para grupos. Procure por grupos de pessoas no Facebook, por exemplo, que tenham interesse no nicho que você esta.
  3. INVISTA EM DIVULGAÇÃO
    Investir em seu site é muito importante, mesmo que seja um pouco por mês, já que, como os sites são ferramentas que podem trazer altos lucros. Depositar dinheiro para o crescimento do seu site vai te trazer reais benefícios. Sempre que possível trabalhe com campanha de marketing digital, inbound marketing e links patrocinados. Procure fazer isso sempre com o auxílio de uma empresa capaz de te guiar por todos os passos, do contrário, pode acabar fazendo algo errado e sair no prejuízo;
  4. TENHA RESILIÊNCIA
    Uma coisa que quase sempre acontece é a desistência por parte do dono do site. Quer seja pela falta de hábito em alimentar a plataforma, ou mesmo por medo da concorrência. Nossa dica aqui é só uma, não desista! Lembre sempre de casos de sucesso, onde pessoas partiram do zero e, dia após dia se esforçaram e construíram sua presença online. O importante é sempre pensar no que pode ser melhorado e fazer um pouco por dia e entender e achar caminhos de como divulgar seu site.

Com isso em mente, é só se dedicar e procurar se inspirar em casos de sucesso, tanto no seu segmento como em outros mercados. Os benefícios virão, pode acreditar, nós somos prova disso. Nosso blog vem crescendo mês a mês.

Iniciar a vida no meio virtual é um grande desafio, mas tomando a iniciativa diariamente, lutando pequenas batalhas, pouco a pouco se consegue conquistar terreno, criando uma maior presença de sua marca e seu nome.

Comente aqui abaixo qual tipo de medida você já tomou para melhorar a visibilidade de seu site! Ficaremos felizes em ler seu depoimento!

Sucesso e até mais!

Equipe de Marketing
CBi Arte Digital