22 de junho de 2017

Você esta esperando a crise acabar?

Por admin

Esperar a crise acabar para começar a agir é ficar parado por tempo indefinido e correr o risco de fechar as portas definitivamente, e mais, você faz uma padrão em cima da situação. Você pode usar a crise a seu favor antes que a crise fique como um argumento de andar para trás.

Essa crise não é de hoje

Neste momento econômico que estamos passando já vem sendo criado a bastante tempo, e não será em 1 ano ou alguns meses que irá conseguir cobrir todos os fatores que causaram esta grande dívida do país que por consequência atinge todos os que moram nele.

Ficar informado sobre o que realmente é a crise e o que a causou é importante para sabermos o contexto da economia atual, seja por causa da má administração do governo, dívidas antigas do país, influência de mercado exteriores e etc.

Entenda a importância de conhecer mais sobre este caso que está atingindo todos, mas tenha em mente o principal: use estas informações para buscar novas soluções e aprender a inovar com o mínimo possível de recursos. Não se entregue a crise, pelo contrário, aprenda a vence-la!

A crise no Brasil é real

Empreender no brasil nunca foi fácil e colocar toda a culpa em cima da crise é fácil, mas é algo que não é real. Sempre tivemos crises, seja ela pequena ou grande, visível ou não. Ela literalmente existe!

Não seja otimista exagerado para acreditar que ela não está aí, mas também não seja pessimista demais para se entregar a ela, apenas veja em sua volta quantas oportunidades ela está gerando para empreendedores e empresas que realmente buscam solucionar problemas e melhorar a vida das pessoas.

Não finja que os problemas não existem, pois são eles que nos fazem evoluir e crescer. Mas isso acontece apenas com quem não se entrega e aprende a superar seus próprios limites.

Crise também gera oportunidades

Se a crise gerar mil problemas, você terá mil chances de gerar soluções e ganhar com isso.

Se não houvesse problemas ninguém iria soluciona-los, então não leve a crise como algo que irá destruir a sua empresa. Veja ela como um fato que tirou as empresas da acomodação do mercado e que irá fazer a sua empresa crescer e ter reconhecimento graças as inúmeras oportunidades que ela está gerando para quem realmente busca inovar e ajudar o mercado.

Quanto mais ficar parado pior vai ficar

Se você está esperando a crise passar para continuar crescendo, tenho uma má notícia, ninguém ganha uma corrida ficando parado nos boxes.

A maioria estão apenas vendo o lado ruim da crise e reclamando de diversos pontos que podem ser responsáveis por este momento econômico no pais, mas isso não irá ajudar nenhuma delas a continuar no mercado e conquistar seu espaço em meio a tantas outras empresas querendo a maior fatia de clientes.

Então não fique parado vendo as coisas acontecerem como se estivesse na platéia. Tome uma atitude e mostre o potencial da sua empresa, suba no palco e mostre seu talento.

Aproveite para sair na frente

Já que muitas empresas estão recuando e segurando todas as novas formas de investimento por causa da crise você deve fazer o inverso para se diferenciar.

Calcule os riscos e invista pesado para ganhar mercado agora, pois os consumidores estão pesquisando mais e pensando muito antes de adquirir algum produto ou serviço, e você pode aproveitar isso para mostrar a sua qualidade.

Grandes empresas possuem mais responsabilidades então a crise afeta muito mais elas do que as menores, aproveite esta vantagem e faça o melhor custo benefício para as pessoas, e principalmente informe isso a elas com campanhas publicitárias e uma boa estratégia de marketing. Não faça como a maioria que quando as coisas apertam o primeiro corte que fazem é na publicidade. Este é o maior erro que muitos cometem, pois cortar esse departamento é como cortar a ligação entre a sua empresa e seu consumidor, e assim matar de vez a sua empresa.

Atualize os seus negócios

Você ainda usa estratégias de venda usadas a 10 anos atrás? Divulga a sua empresa sempre nos mesmos meios de comunicação? A sua loja, seu produto ou seu serviço tiveram alguma grande inovação nos últimos anos? Essas são algumas questões que você precisa refletir para saber se está inovando ou está parado no mercado.

A crise econômica do pais atinge a todos, mas a “crise” interna de uma empresa atinge apenas a ela mesma. Uma crise interna pode ser desde um mau atendimento, falta de inovação, dificuldades em cumprir prazos, ineficiência nos processos, falta de qualidade nos produtos e serviços e etc.

O bom da crise dentro de uma empresa é que você tem total poder para acabar com ela, ao contrário da crise econômica do pais no qual somos dependentes de diversos pontos para ela acabar.

Busque melhorar o que está em seu poder e o restante fique informado, mas não perca tempo e energia com isso, pois a sua empresa precisa desses pontos para crescer.

Sucesso na empreitada e até a próxima.