28 de junho de 2017

Por que seu site deve ser responsivo

Por admin

Além das vantagens estéticas de ter um site responsivo, é o critério atual, pois quem utiliza celulares, que é a grande maioria, fica com mais praticidade na visualização dos conteúdos exibidos na Web.

Não é mais novidade, dizer que smartphones, tablets são os principais meios de acesso a internet no mundo e o Brasil não fica atrás dessa tendência. As últimas estatísticas revelam que além das vendas computadores terem caído muito, em relação a equipamentos menores, no Brasil, o acesso a partir de celulares já ultrapassam muito no uso da Internet, comparados com computadores convencionais.

Em todos os lugares estamos mais conectados, seja por wifi ou celular. A todo instante estamos sendo impactados por marcas dos mais diversos setores. As redes sociais tem um grande papel nisso. É através delas que muitas pessoas descobrem uma empresa ou são impactadas por elas, você já percebeu isso?
O design responsivo, nesse cenário, é mais do que necessário, é questão de sobrevivência. Adequar um mesmo layout a várias telas é a única solução.

Com esta técnica, o usuário acessa um site em uma tela grande (televisão) ou tela pequena (celular), e tem a mesma qualidade de visualização dos conteúdos.

A navegação nessa estrutura de apresentação de layout é muito mais agradável pois os elementos do contexto se encaixam em todos os tamanhos de telas, e levam mais vantagens competitiva, pois, os visitantes tem mais eficácia no seu objetivo, isso gera créditos por mais permanência no site e aumenta a chance das visitas se transformarem em um contato, negócio, em uma compra.

Desenvolva o seu site o mais flexível e atual possível, preze pela usabilidade e acessibilidade, permita que os seus visitantes tenham acesso rápido às informações de sua marca e não encontrem dificuldades para achá-las, sempre pense na menor distância possível para se chegar a um resultado.

Nunca é muito dizer o quanto um bom design é de extrema importancia, pois, é ele que reterá o visitante no site. Obtenha um layout limpo e com textos sinceros, isso é atrativo.

O site que não for responsivo, ficara atrás do site que for responsivo nas pesquisas.