11 de novembro de 2019

Melhores dicas para não errar no material para divulgar o seu produto.

Por admin

Como seu público irá encontrar sua empresa, seus produtos e serviços se não divulgar?

A comunicação tem o propósito para uma publicidade inteligente, possibilita atrair as pessoas certas. Além de atrair a atenção dos clientes, é necessário obter um ótimo material de divulgação.

A publicidade possibilita levar o conhecimento e reconhecimento do seu negócio aos seus clientes. É uma ótima maneira da sua marca ganhar visibilidade na imagem da marca no mercado e torná-la popular, ou seja, as pessoas comentarem.

Veja estas opções para que você não erre na escolha dos melhores materiais de divulgação da sua empresa, produtos ou serviços e conquistar resultados.

Catálogo
Recurso muito valioso para o negócio, o catálogo representa a principal ferramenta de trabalho de vendedores. O catálogo é mais completo do que outros modelos impressos como os folders ou panfletos, por esse motivo demanda mais atenção e dedicação durante o planejamento e criação. Mostra tudo o que a empresa é, seus produtos e serviços, detalhes, contatos, etc.

O catálogo é entregue aos clientes já na fase de vendas ou contratação do negócio. Por isso, é muito importante ter em foco as informações capazes de agregar valor àquilo que a empresa oferta a seu público. Um bom catálogo deve apresentar as seguintes características:

  • conteúdo detalhado e prático dos serviços e produtos apresentados;
  • imagens visuais que despertem o interesse das pessoas;
  • um ótimo trabalho de criação da identidade visual da empresa;
  • uma capa atrativa e que aponte o tipo de negócio;
  • material impresso de alta qualidade e bom acabamento;
  • tamanho adequado para a divulgação dos produtos e serviços.

Panfletos
Trata-se de um dos tipos de materiais de divulgação mais baratos e são muito funcionais. Com os panfletos, é possível apresentar os produtos e serviços da empresa de maneira simples e direta. Também podem ser utilizados para divulgar ofertas e descontos da marca diretamente no PDV.

Esse tipo de publicidade é facilmente descartado pelos consumidores, portanto, é necessário analisar o que vai ser divulgado. Contar com uma estratégia de promoção ou desconto para destacar as ofertas e despertar o interesse do público é uma boa opção.

Investir no título e no visual, tornando-o atrativo, é uma forma de evitar que o material fique cansativo e garantir que os clientes da marca sejam conquistados.

Folders
O folder é um material de divulgação muito prático para anunciar e divulgar os produtos ou serviços da empresa ao público. Seu uso é muito parecido com o de panfletos, mas é possível trabalhar as informações com mais detalhes e profundidade por meio da principal característica apresentada: as dobras.

Para atingir seu proposito, é importante ficar atento em alguns detalhes na hora do desenvolvimento. Começando pelo título, deve-se pensar em algo atrativo, que desperte o interesse e a curiosidade do leitor para o restante do conteúdo. Em seguida, use imagens que vão compor o material e textos de fácil leitura.

A utilização de gráficos e tabelas é bem-vinda na composição quando necessária. Além disso, destacar uma possível informação relevante, como ofertas e descontos, é fundamental para direcionar a atenção do leitor ao objetivo da empresa.

Redes sociais
O marketing nas mídias sociais é uma estratégia para potencializar diversas ações praticadas pela empresa. Adotando essa opção, é possível contar com uma ótima visibilidade ao divulgar os produtos e serviços da companhia – tudo isso com um investimento pequeno.

O Facebook, por exemplo, oferece uma ferramenta que tem grande poder de segmentação. Assim, fica mais prático direcionar a publicidade da marca para as pessoas certas, sendo um ótimo material de divulgação para a empresa.

E-mail marketing
Esse é um material de divulgação muito eficiente, capaz de manter a audiência da empresa engajada com os conteúdos enviados. As campanhas de e-mail e newsletter fazem parte das estratégias de marketing digital, pois contam com o melhor custo-benefício quando se trata da geração de leads qualificados para a companhia.

A comunicação nas mídias sociais também pode ser trabalhada como marketing de relacionamento. Dessa forma, é possível criar contato com potenciais clientes da marca e, então, introduzir sutilmente a mensagem publicitária da empresa. Vale lembrar ainda que as redes sociais podem ser utilizadas como canais de atendimento ao público, permitindo um contato mais direto e efetivo com as pessoas.

Isso vale principalmente quando tais estratégias são comparadas com outros meios de divulgação. Para tanto, basta que a organização tenha uma lista de e-mails composta por pessoas que se inscreveram no site da marca ou na página de venda de algum produto ou serviço.

Para isso, uma opção é ter o auxílio de um bom serviço de disparo para automatizar todas as mensagens e segmentar o conteúdo de acordo com a base de contatos.

As ferramentas de e-mail marketing disponibilizam para os usuários relatórios com métricas valiosas que possibilitam analisar o andamento das campanhas. A empresa é capaz de aprimorar sua estratégia de venda e conquistar resultados melhores.


Utilizar um material de divulgação de qualidade aumenta a alcance da marca, conquista e fideliza clientes. Trata-se de uma maneira de se destacar no mercado com um ótimo custo-benefício, além de gerar um diferencial competitivo para a organização.

Essa ação é capaz de proporcionar uma melhoria nos resultados de venda dos produtos e serviços da empresa, consolidando o posicionamento da marca com o seu público. Portanto, podemos dizer que a publicidade é uma ferramenta do marketing essencial para alavancar os resultados dos negócios.

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